Sunday. Sempre escolha sunday. Essa é a dica. Não a deixe pensar, fale pelos dois, escolha por ela também. No fim, peça apenas um, um único sunday para os dois. Isso sim é ser romântico. De todas as opções possíveis, para os tantos muitos sabores que existem, fique com o mais simples: chocolate. Não tem como errar. Assim, vá logo pedindo algo do tipo: duplo, de chocolate – completo – com calda de chocolate também, um pouco de castanhas de caju, muito do branco machimelo, um pouco de caramelo e, por cima de tudo, duas cerejas com sua calda açucarada.



É certo, um bom lugar para o primeiro encontro, até mesmo antes de pedir pra namorar. Nem importa a idade ou a dieta. Não mencione dieta, nunca. É até oportuno para dizer o quanto você a acha linda e especial quando ela disser que “está gorda” – todas se acham gordas demais, magras de menos. Uma boa sorveteria, perto de uma praça, onde todos possam ver vocês juntos. Tudo numa mesma taça bem gelada, naquele dia quente, um fim de tarde iluminado com muito sol, e assim cada um poderá desfrutar do mesmo sorvete, quase uma confidência, propósito para um primeiro beijo, para muitos beijos – quantos beijos ela quiser.

Sorveterias são lugares quase mágicos, que remetem a uma infância propositada de memórias daquele primeiro amor que se sente uma única vez, mas que se deseja sempre, repetidas vezes. Precisa ser assim. Pode-se levar a qualquer lugar, da boate a um bar, praias e luais ou mesmo granfinos restaurantes. Mas tudo isso, a todos tais lugares, qualquer um pode levar. Nestes espera-se momentos românticos ou meras aventuras de uma noite. Mas estamos aqui falando de coisas especiais, então não se escolhe lugares comuns de romances cotidianos em aventuras urbanas cinzas.

Oportuno é falar de comida. Levar uma garota a uma lanchonete ou pra comer o cachorro-quente da esquina é completamente diferente do levar a um restaurante de comida caseira. Nada se compara ao convidar para um bom vinho se só se oferece coca-cola. Tem que ler nas entrelinhas. Fast-food é sinal de falta de compromisso e de pouca conversa. Quando se quer levar alguém a sério é preciso gastar tempo, muito tempo.

É exatamente disso que estamos falando: prolongar-se os relacionamentos, ir além das escolhas pré-formatadas. Sentar à mesa, chamar para um programa prolongado, demonstra seriedade, querer algo mais do que o mero prazer e o contato físico. E, não pense que elas não reparam isso. Cada convite é medido e pesado, e isto determinará as escolhas que farão por nós. Aquele velho jogo da conquista.

Assim, fica a proposta de uma tarde amável, simples e longa, onde os dois podem se conhecer, se deixar conhecer, encontrar-se com o outro. Vejamos as diversas vantagens deste encontro. A começar, como já foi dito acima, este será um encontro para não olhar relógios, naquilo onde a tarde se desprende em correria única do sol que segue pacientemente o mesmo caminho. Depois temos a roupa. Nada das formalidades de encontros em restaurantes ou festas; ou se é formal demais ou veste-se “para caçar”, e roupa de balada não é exatamente como somos realmente. Numa tarde quente as roupas são descontraídas, coloridas; o cabelo dela estará solto para o vento carregar. Usará um vestido leve, coberto em flores claras, em tons laranjas, simples, alegres. Nada de maquiagens e sombras, apenas o brilho em seus lábios provocando desejo de falar mais perto e sentir o perfume suave que o vento faz sorrir no corpo dela.

Informal significa atraente, verdadeiro. Uma sandália leve aos pés, aquela camisa branca básica por cima daquela bermuda jeans surrada e barba de um ou dois dias. Cabelos por pentear, ajeitados pelos dedos rápidos, esperando que ela não repare a falta do gel fixador. Nada é por falta de cuidado, mas pelo lazer, pelo prazer da companhia um do outro.

Nem precisa dizer para onde vão; diga apenas que darão uma volta. Nada de carro, será a pé mesmo. Lembre-se: vocês vão gastar tempo juntos, não têm outro compromisso a não ser estar um com o outro. É preciso convencê-la a querer ficar em sua companhia. Se o dia está quente, é claro que vai se parar em algum lugar e sentar. Faça a escolha, aquela do sunday, procure uma boa mesa onde possam sentar lado-a-lado e desfrutem. Você pediu duas cerejas; ela vai querer as duas – é assim que são as coisas – então, entenda, você não pediu pensando em si, pois, mesmo que você goste muito de cerejas, é certo que não vai comer uma nesse dia.

Deixe se sujar. Sorvete só é bom quando podemos nos sujar com ele. Por isso a camisa branca: camisas brancas tendem a atrair caldas de chocolate. E o canto da boca fica mais suave com calda de cereja para um beijo gelado – e ainda nem estarão na metade da taça. O sorvete irá derreter, vocês nem vão perceber. A tarde irá terminar, quererão ficar juntos por mais tempo e, isto sim, vocês vão perceber. Ela vai rir de sua camisa com marcas de gostas de chocolate e você só vai pensar que nem se lembrava do quanto era bom um sunday. Caminharão.

Vai acompanhá-la até em casa. Não vai parar de olhar para seus olhos. As mãos não vão querer se soltar até que vire abraço e ela deitará a cabeça em seu peito. Seus braços a envolverão suavemente, como que a protegendo. Nada mais; simples, como tem que ser. Ficarão assim por um tempo, alguns minutos, talvez – outra coisa que vocês não perceberão. Ela dirá “até amanhã” – quer te ver mais uma vez. Mais um beijo! E você confirmará “até amanhã”.

0 comentários:

Postar um comentário

top