Chorando ele se levantou. E decidiu que não ia pensar no assunto. E levantou-se e saiu de casa. Já apenas com o sal que restou em sua face ele colocou os óculos de Sol. Decidiu que também não veria brilho nenhum.

          E pegou seu carro, decidido a ficar parado no trânsito. E acendeu um cigarro, decidido a ter menos fôlego. E ligou para a academia, e desmarcou as aulas, decidido que estava a não se exercitar. E cancelou com os amigos, decidido que estava a não ir à palestra. Nem a aprender.
           Seguiu para o trabalho com a pressa habitual, decidido que estava a manter sua rotina. E lembrou-se que não era mais possível manter a rotina que ele tão costumeiramente xingava. E ligou o rádio, afim de escutar alguma besteira e poder reclamar. E levou uma fechada. E gritou e foi humilhado. E multado.
           Sentiu uma lágrima escorrer. E virou 'veado'. Secou o rosto com o punho cerrado. Decidido que estava a transformar a vida do outro na sua. E quebrou o vidro do carro ao lado. E o nariz do 'retardado'.
      
           Não tinha nada de poético naquilo, então ele parou de rimar.

           E seguiu sua vida até o trabalho, decidido que estava a não se atrasar. E sentou-se em sua sala, decidido que estava a terminar o relatório. E colocou café em sua xícara, para não dormir, estava decidido a não mais sonhar.
           Terminou seu relatório e engoliu seu almoço, decidido como estava a não ficar doente. E evitou conversas amenas, decidido que estava a não relacionar-se. E terminou seu dia exatamente como estava, decidido a encerrar.

            E olhou pela janela, viu quem queria esquecer. E sorriu, e recebeu de volta um sorriso. E o mundo voltou a girar.
      

0 comentários:

Postar um comentário

top